Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Último dia de cadastramento na rede pública de ensino

Highslide JS

Alerta aos estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino ou querem mudar de escola no ano que vem. Hoje é o último dia do Cadastro Escolar no Sucem (Sistema Único de Castro e Encaminhamento para a Matrícula).

A Secretaria Municipal de Educação não informou números ao Jornal da Manhã, mas confirmou que a adesão ao cadastro está abaixo do nível ideal. Até mesmo nas escolas onde eles buscam mais informações ou ajuda para fazer a inscrição, a movimentação é pequena.

O Cadastro Escolar deve ser feito exclusivamente pelo site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. Quem não tem acesso à internet pode recorrer às escolas estaduais ou municipais para o cadastramento.

Deve se inscrever o estudante que pretende entrar na rede pública ou que deseja mudar de escola no próximo ano. Também podem se cadastrar os matriculados em escola pública cuja unidade não ofertará em 2024 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente a ser cursado pelo estudante. 

Aqueles que pretendem retornar aos estudos no ensino fundamental ou ensino médio regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se cadastrar.

Importante ressaltar que o cadastro não garante a vaga na escola desejada. Após esse procedimento, a rede pública abrirá o período de matrícula, que deverá ser efetivada pelo aluno na escola para a qual foi encaminhado. Esse prazo será aberto no dia 26 de dezembro. 

Foto: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis