Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disparam as reclamações sobre a iluminação pública de Pará de Minas: situação piorou sem a Vagalume

Highslide JS

Pará de Minas terá uma nova empresa para cuidar da iluminação pública nas áreas urbana e rural. A prefeitura voltou atrás na decisão de renovar com a Vagalume e publicou uma licitação para contratar a nova prestadora do serviço.

A concorrência pública será na modalidade de pregão eletrônico, vencendo a empresa que apresentar o menor preço. A abertura dos envelopes e o julgamento das propostas acontecerão no próximo dia 20, a partir das 9h10. 

Segundo o edital, a empresa vencedora executará serviços de manutenção corretiva e preventiva em mais de 15 mil pontos de iluminação, incluindo os distritos e povoados. Ela também fará visitas aos locais para verificar situações de inconformidade, como por exemplo, lâmpadas apagadas ou acesas indevidamente, poste fora do prumo, entre outros. 

A ronda deverá ainda detectar qualquer irregularidade que venha colocar em risco a segurança da população ou do sistema. O valor total estimado é de R$ 1,2 milhão para o contrato de um ano. 

A Vagalume prestou esse serviço na cidade nos últimos dois anos, mas o contrato terminou na primeira quinzena de outubro e, desde então, a iluminação pública está sob o cuidado de uma equipe própria da prefeitura.

Essa situação tem gerado mais reclamações, principalmente na Câmara Municipal. Nas últimas semanas, um dos assuntos mais recorrentes nas reuniões é lâmpada queimada. Seja através de requerimento ou em debate no plenário, os vereadores listam nomes de ruas que estão com enfrentando o problema, como fez a vereadora Irene Franco.

Os vereadores Marcílio Souza e Rodrigo Meneses pediram celeridade no processo de contratação da nova empresa, afirmando que estão sendo cobrados pelos consumidores.

O receio dos vereadores e de parte da população é com as chuvas, temporada que favorece a queima de lâmpadas e dificulta a troca dos equipamentos, acumulando a demanda de pedidos na cidade. 
Se o processo transcorrer sem entraves, a expectativa da prefeitura é assinar o contrato com a nova empresa de manutenção da iluminação pública ainda neste ano. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis