Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Eleição da Mesa Diretora da Câmara pode ter surpresa amanhã

Highslide JS

De duas, uma. Ou a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Pará de Minas acontecerá com candidatura única ou haverá surpresa, com o lançamento de outro nome tão logo a reunião seja iniciada.

Há 24 horas da eleição, que sempre acontece na segunda sexta-feira de novembro, como determina o Regimento Interno, o único candidato à sucessão de Márcio Lara na presidência da Casa, é o vereador Dilhermando Rodrigues, o Dilé.

Até semana passada o nome de Carlos Roberto Lázaro, o Carlinhos da Telefônica, também era citado, mas ele desistiu da candidatura, segundo declaração à imprensa.

No entanto, não confirmou apoio a Dilé, afirmando que seu grupo está avaliando nomes. Esta declaração sinaliza claramente a possibilidade de surgimento de um terceiro envolvido no processo.

Caso esta situação se concretize, o novo presidente será eleito com votação apertada. Em se tratando de Câmara Municipal não seria novidade porque a história dela sempre foi marcada pelo lançamento de candidaturas de última hora.

Além do presidente, os vereadores irão eleger os ocupantes da vice-presidência e da secretaria da mesa diretora, com posse confirmada para o feriado de 1º de janeiro de 2024.

E esta pode ser a última eleição com mandato de um ano. A maior parte das câmaras municipais no Brasil mantém o prazo de dois anos para cada mesa diretora. 

Pará de Minas acompanhava esta tradição política, até que um grupo de vereadores se mobilizou, há vários anos, para reduzir o mandato alegando que desta forma mais representantes da Casa poderiam chegar ao cargo maior.

Mas a situação pode mudar se o vereador Márcio Lara levar adiante a pretensão de retomar os dois anos. Com a experiência do mandato que está chegando ao fim, ele pensa em apresentar um projeto:

A eleição da nova mesa diretora da Câmara está confirmada para amanhã, às 9 horas. A perspectiva é que ela seja rápida, com duração de menos de uma hora.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis