Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Meteorologia diz que os termômetros podem ferver na semana que vem

Highslide JS

A temperatura deve continuar elevada em Pará de Minas nos próximos dias, podendo chegar aos 36ºC na semana que vem. A previsão é do Instituto Clima Tempo. De hoje até domingo, os dias deverão ser de sol com algumas nuvens e sem chuva. Os termômetros devem variar entre a mínima de 15ºC e máxima de 35ºC. 

Na próxima semana, o calor deve se intensificar um pouco mais, e a temperatura máxima prevista para a cidade é de 36ºC. No entanto, a meteorologia também prevê o registro de chuvas na segunda, quarta e quinta-feira. As precipitações devem cair sobre a cidade à tarde e à noite. 

E pra você que está cansado ou não gosta desse calorão, aqui vai mais uma notícia desagradável. O fenômeno El Niño, um dos responsáveis por esse cenário climático, deve durar ao menos até abril de 2024. 

A previsão é da Organização Meteorológica Mundial (OMM). Segundo a agência, o fenômeno se desenvolveu rapidamente em 2023 e pode atingir seu pico no primeiro semestre do ano que vem. O El Niño provoca o aquecimento das águas do Oceano Pacífico, tendo relação direta no aumento da temperatura global. Sua duração média é de doze meses. 

Ainda segundo a OMM, 2023 sentiu fortes reflexos do fenômeno e encaminha para se tornar o ano mais quente da história, superando 2016. O recorde foi atingido por conta de uma combinação de fatores, com a junção do El Niño e da alta nas emissões de dióxido de carbono na atmosfera relacionadas às mudanças climáticas provocadas pelo ser humano. Para a agência, 2024 será ainda mais quente. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis