Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ataques de cães nas ruas continuam e vereadores voltam a cobrar providências urgentes

Highslide JS

Os riscos que a população de Pará de Minas está correndo diante do elevado número de animais nas ruas, especialmente os cães, continuam chegando à Câmara Municipal, através de várias denúncias.

Trabalhadores que andam de motocicletas são os que mais reclamam, já que muitos cães correm atrás deles, forçando maior velocidade. Nesta semana já houve mais três denúncias na cidade, sendo que em duas situações os motociclistas conseguiram sair ilesos. Já o outro, levou uma mordida na perna.

Não é de hoje que o problema vem acontecendo e mais uma vez gerou protestos no Legislativo. O vereador Gustavo Duarte voltou a cobrar providências da prefeitura, afirmando que a população não pode ficar à mercê do perigo até que a solução apareça.

O vereador Gustavo Duarte também fez questão de pesquisar a legislação municipal que trata do assunto e encontrou várias leis que não saíram do papel:

A vereadora Irene Melo Franco também lamentou a situação, mas demonstrou esperança no Conselho Municipal de Bem-Estar Animal, criado recentemente na cidade. Como representante da Câmara no órgão ela acredita em ações que trarão benefícios para a coletividade:

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informou que tem acompanhado a realidade e diz que está tomando providências a fim de minimizar o problema, até uma solução definitiva.

Foto: Amilton Maciel e Alisson Fraga/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis