Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cadastro Escolar chega ao fim hoje: pais devem se apressar

Highslide JS

Termina hoje o prazo para a realização do Cadastro Escolar 2024 na rede pública de ensino. Os interessados em ingressar ou mudar de escola estadual ou municipal devem realizar as inscrições, exclusivamente, pela internet, por meio do endereço cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

O Cadastro Escolar 2024 também é destinado aos estudantes que pretendem ingressar no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), em cursos da Educação Profissional em uma escola da rede estadual, ou ainda desejam retomar os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O procedimento é feito por meio do site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br, mas a garantia da vaga ocorre pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), que indica as escolas estaduais e municipais mais próximas do endereço informado do candidato, de acordo com a etapa de ensino pretendida. 

O resultado do encaminhamento será divulgado em 5 de dezembro. Posteriormente, a partir do dia 26 de dezembro, será aberto o prazo de matrícula na escola para a qual o aluno foi encaminhado. Aqueles que não têm acesso à internet podem comparecer às escolas para realizarem o Cadastro Escolar. 

Foto: Reprodução cadastroescolar.educacao.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis