Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura realiza audiência pública hoje para mostrar planejamento dos R$60 milhões de financiamento pretendidos

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas promove, daqui a pouco, a partir das 9h, na Câmara Municipal, uma audiência pública para apresentar os planejamentos de obra e financeiro referentes ao financiamento de até R$ 60 milhões que o Executivo pretende contratar junto à Caixa Econômica Federal.

Para conseguir o crédito, o Município precisa da autorização do Legislativo, e a audiência é considerada um primeiro passo da tramitação do projeto de lei, que ainda não foi protocolado na Casa. Além dos vereadores, a prefeitura espera a presença da sociedade civil durante os debates.

Conforme antecipou o Jornal da Manhã, a partir desses recursos, a gestão de Elias Diniz planeja executar uma série de obras nas áreas urbana e rural, contemplando, principalmente, a infraestrutura e a mobilidade urbana.  Mas a proposta não deve ter uma tramitação tão simples na Câmara. 

Pelo menos dois vereadores já se posicionaram contra o financiamento: Rodrigo Menezes e Léo do Depósito. Rodrigo considera as obras importantes, mas questiona o momento da execução, enquanto Léo está preocupado com a dívida que será deixada para futuras gestões. 

O presidente da Câmara, vereador Márcio Lara, entende os posicionamentos contrários, alegando a democracia do processo. Mas ele demonstrou apoio ao projeto do Executivo. 

Diante dos questionamentos, o prefeito Elias Diniz convidou a população a participar e opinar durante os debates. Ele defende o financiamento, dizendo que há um planejamento para honrar o compromisso e que as obras têm potencial para trazer um retorno financeiro ao Município.

O crédito virá do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), da Caixa Econômica Federal. O programa é voltado para o setor público, com o objetivo de apoiar financeiramente ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, construção de escolas, creches, hospitais, entre outros.

Além do asfaltamento das estradas rurais e de algumas ruas da área urbana, o projeto prevê a duplicação da CMG-352, antiga BR-352, no trecho entre a rotatória da Francap até o trecho do Santos Dumont, e a compra do clube Arpa, no Recanto da Lagoa. Relembrando o horário, a audiência pública terá início daqui a pouco, a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal. 

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas e Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis