Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia investiga suspeitos de anunciar falsos eletrodomésticos pela internet e indicar lar de idosos como local de entrega

Highslide JS

A Polícia Civil investiga suspeitos de anunciar eletrodomésticos pela internet, receber o pagamento e passar o endereço de um lar de idosos de Belo Horizonte como local de retirada dos produtos. A instituição já recebeu pelo menos 20 pessoas em busca das mercadorias, que não existem.

Uma mulher que não quis ser identificada fez um PIX de R$ 300 para comprar uma máquina de lavar. Ela viu o anúncio em uma rede social e comprou o eletrodoméstico de um perfil desconhecido, que também indicou alguém para fazer o transporte do produto.

Na troca de mensagens, o suposto motorista manda uma foto e diz que já chegou ao local onde retiraria a máquina. O endereço é de um lar de idosos no bairro Jaraguá, na Região da Pampulha.

Em seguida, o homem manda um vídeo do eletrodoméstico, mas, depois disso, ele e o vendedor param de responder as mensagens e bloqueiam a vítima.

Funcionários do lar de idosos disseram que há cerca de três meses começaram a ser procurados por vítimas da fraude. Algumas pessoas chegaram a fazer ameaças quando descobriram que a venda, na verdade, era um golpe.

Uma funcionária do lar de idosos que não quis ser identificada disse que a instituição não tem relação com a venda dos eletrodomésticos. A administração do local registrou um boletim de ocorrência.

A advogada especialista em direito do consumidor Marina Cezário dos Santos Felipe diz que é preciso atenção na hora de fazer esse tipo de compra, principalmente quando o preço está menor do que o praticado no mercado.

G1 Minas
Foto Ilustrativa: Reprodução PCMG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis