Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto na Escola Manoel Batista: estudantes não querem Ensino Médio em tempo integral

Highslide JS

A quinta-feira foi movimentada para um grupo de estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Manoel Batista. Com cartazes nas mãos e entoando palavras de ordem, os alunos promoveram um protesto contra a imposição do ensino em tempo integral no colégio.

Na parte da manhã os manifestantes ficaram em frente à escola, localizada no bairro São José. Depois seguiram para a sede da Superintendência de Ensino de Pará de Minas, na avenida Presidente Vargas, chamando atenção para o tema defendido por eles. 

Na verdade o grupo não é contrário a existência do Ensino Médio em período Integral, o que inclusive tem sido elogiado por muitos estudantes e seus familiares, já que esta modalidade intensifica a vivência escolar e promete oferecer um preparo ainda melhor para o Enem.

O que os estudantes reclamam é a falta de opção, porque aqueles que não se adequaram ao integral ou precisam trabalhar para ajudar a família, tem que buscar o Ensino Médio regular em outro estabelecimento de ensino.

E é justamente isso que eles não querem, já que gostam muito da Escola Manoel Batista, onde estão matriculados. Giulia Gabriele Tibúrcio e Marcos Vinícius Naves, do 2º ano do Médio, conversaram com o Jornal da Manhã e explicaram seu posicionamento.

Mariane Vitória Ferreira, do 1º ano, mora no distrito de Tavares. Ela disse que a escola de sua comunidade enfrentou a mesma situação e agora vê a cena repetindo. Ela torce para que o governo estadual reveja a questão do Ensino Médio regular.
Outro aluno que defende a coexistência do ensino regular e do integral é Oliver Machado, do 1º ano do Ensino Médio. É que para muitos, passar o dia inteiro na escola, com tantas disciplinas extras, pode comprometer a saúde mental:

A Superintendência Regional de Ensino confirmou a presença dos estudantes em protesto na sede da entidade, no início da tarde de ontem, e informou que ele aconteceu de forma respeitosa e organizada. 

O órgão também informou que já fez uma solicitação à Secretaria de Estado de Educação, mostrando a realidade da Escola Manoel Batista, para que as turmas de Ensino Médio regular possam ser oferecidas no estabelecimento novamente. 

A diretora da Escola Manoel Batista também tem se empenhado nesse sentido, mas até agora a Secretaria de Estado não se manifestou favorável ao pedido. Dessa forma não há previsão de quando isso poderá acontecer. 

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis