Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Professora de Pará de Minas disputa prêmio nacional: saiba como votar

Highslide JS

A leitura e a produção literária das crianças da Escola Municipal Elvira Xavier de Melo viraram destaque nacional. Estamos falando da lista com os dez finalistas do Prêmio Educador Mágico, realizado pelo projeto Estante Mágica. 

Trata-se de uma iniciativa voltada para o incentivo à leitura e produção de texto, que resultou em uma linda Noite de Autógrafos no bairro São Cristóvão. 

A responsável pelo projeto foi Elaine Amaral, professora do 5º ano, do Ensino Fundamental, que mobilizou toda a comunidade escolar para este evento. O resultado foi tão bom que ela se inscreveu para o prêmio e o efeito foi imediato. 

Elaine se tornou finalista na categoria ‘Evento de Autógrafos Inesquecíveis’,  junto com outros dez educadores de diferentes cidades brasileiras.

Em conversa com o JM, a professora falou sobre o apoio da direção da escola e de todos os envolvidos, inclusive da plataforma Estante Mágica, para a realização do projeto.

Na Escola Elvira Xavier o projeto foi desenvolvido ao longo do ano, envolvendo toda a comunidade escolar e até uma empresa parceria, que acreditou no talento literário das crianças.

Feliz por estar entre os dez finalistas do Brasil, a professora já se sente vencedora e representante de todos os educadores que se dedicam à qualidade da educação em Pará de Minas. 

Mas não basta aparecer na lista. O desejo de Elaine e também de todos os alunos da Escola Elvira Xavier de Melo é mesmo de ganhar o prêmio, que consiste numa placa de reconhecimento. E para isso, eles esperam o apoio da comunidade na votação do projeto:

Para votar, basta acessar o site premio.estantemagica.com.br, clicar no botão "Vote aqui" na categoria Evento de Autógrafos Inesquecíveis, preencher um pequeno formulário e clicar em VOTAR. 
Somente duas escolas de Minas Gerais aparecem entre os finalistas - a Escola Elvira Xavier de Melo e a Escola Sesi, de Barbacena.

Fotos: Reprodução Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis