Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Encontro de Educadores encerra as manifestações da consciência negra

Highslide JS

O mês da Consciência Negra foi encerrado ontem em Pará de Minas com a realização de um evento especial – o 1º Encontro de Educadores para Promoção da Consciência Negra. 

O grande encontro aconteceu no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida e foi promovido pelo Comitê de Políticas de Promoção da Equidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Trabalhadores da educação das redes municipal, estadual e particular acompanharam uma série de palestras, participaram de debates e das apresentações artísticas voltadas para o tema. 

Laís Fortunato, psicóloga e integrante do Comitê de Políticas de Promoção da Equidade, falou da ideia de se promover este encontro. A semente foi plantada durante as reuniões do Comitê. 

A assistente social, Alexandra Maria, destacou os temas abordados e os diversos parceiros que enriqueceram os debates desta quinta-feira:

A analista educacional da Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas, Marilânia Macedo, ficou emocionada com a abordagem dos temas considerados sensíveis e urgentes. 

O secretário municipal de saúde, Wagner Magesty, também acompanhou o evento e falou sobre a relação entre saúde, educação e a constante luta contra o racismo.

O encerramento do mês da Consciência Negra em Pará de Minas também foi marcado pelo último dia da Feira Preta, na Estação Cultural. Várias pessoas passaram pelo espaço para conferir a 6ª edição do projeto que exibiu peças de arte e artesanato produzidas pelas artistas negras da cidade. 

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis