Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em meio aos riscos registrados em Maceió, Lamil divulga comunicado sobre situação de sua mina em Pará de Minas

Highslide JS

Em meio ao risco de colapso de uma mina de exploração de sal-gema, em Maceió (AL), fato que tem gerado repercussão mundial, a Lamil Especialidades Minerais divulgou um comunicado sobre a situação da mina subterrânea da empresa localizada em Pará de Minas.

De acordo com a nota, a mina está situada “dentro dos limites de propriedade da empresa”, entre os bairros Jardim Beatriz, São Luiz, Recanto da Lagoa e Santa Edwiges. Uma foto tirada do alto está anexada no comunicado, mostrando a exata localidade.

A Lamil informou que é fiscalizada periodicamente pela Agência Nacional de Mineiração (ANM), Fundo Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e demais órgãos competentes que inspecionam o setor mineral.

O comunicado diz, também, que a empresa opera “rigorosamente dentro das normas de mineração e legislação vigentes no país, buscando sempre aplicar o que há de melhor no cenário nacional em segurança operacional”.

Diferente do que acontece em Maceió, cuja extração é de sal-gema, a Lamil extrai o agalmatolito, uma rocha rica em minerais aluminosos. Ele é utilizada, principalmente, no segmento de tintas, mas também é aplicada na cerâmica, indústria química, de plástico, celulose, entre outras. 

Para conhecer mais sobre o trabalho da indústria paraminense, basta acessar o site lamil.com.br.

E falando da situação em Maceió, a Defesa Civil da capital alagoana afirmou que o ritmo de afundamento da mina desacelerou consideravelmente, diminuindo o nível de risco iminente de colapso.  Agora a classificação é de alerta, sem a necessidade de evacuar moradores de regiões próximas à mina. 

Foto: Reprodução lamil.com.br/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis