Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

No dia do Extensionista Rural, Emater retoma programa de compra coletiva de pintinhos

Highslide JS

Quarta-feira  foi um dia especial para os funcionários da Emater, assim como para todos os produtores que se beneficiam pelos serviços prestados pela empresa. 

É que o dia 6 de dezembro foi dedicado a homenagear os agentes que são essenciais para o desenvolvimento rural sustentável. Estamos falando do Dia da Extensão Rural e do Extensionista Rural, que inclusive, coincidiu com ao aniversário de 75 anos da Emater em Minas Gerais. 

Para marcar a data a Emater de Pará de Minas retomou o projeto de compra coletiva de pintinhos. A ação, que visa facilitar o acesso dos pequenos produtores às granjas produtoras, foi suspensa em julho deste ano devido ao aumento de casos da gripe aviária. 

Mas gora com um quadro mais controlado, os produtores da agricultura familiar já podem voltar a manifestar o interesse na compra coletiva. Quem traz a novidade, com muito entusiasmo, nesta data festiva é a extensionista da Emater, Kênia Lasmar de Moura. 

Kênia aproveitou para fazer uma avaliação do trabalho da EMATER juntamente com a Feira da Terra, mais conhecida como feirinha de hortifrutis da avenida Brasil.  
A extensionista avaliou positivamente o crescimento da feira e chamou atenção para o funcionamento das barracas nesta semana, pós-feriado, com promoção especial neste período natalino. 

Lembrando que os serviços da Emater, como a compra coletiva de pintinhos, por exemplo, podem ser solicitados presencialmente no escritório, que funciona no Parque de Exposições de Para de Minas, ou pelo telefone 37 3232 2410.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis