Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Queixas com a iluminação pública aumentam em Pará de Minas: tem moradores querendo contratar empresa para trocar lâmpadas

Highslide JS

Moradores de diferentes bairros de Pará de Minas continuam reclamando da iluminação pública. O número de lâmpadas queimadas está aumentando à medida que a prefeitura tenta a contratação de uma empresa para realizar a manutenção do sistema e troca das luminárias com defeito.

Desde o início de outubro, quando encerrou o contrato com a Vagalume, Pará de Minas está sem uma empresa responsável pela operação da iluminação pública. A licitação para definir uma nova prestadora de serviço não foi realizada antes, pois havia a possibilidade de o Executivo renovar o vínculo com a Vagalume, o que não aconteceu.

São várias ruas com o registro de lâmpadas queimadas, como Fernando Otávio, José Gregório, Frei Leão, Carlos Meireles, entre outras. As queixas dos moradores deságuam na Câmara Municipal. 

Em alguns locais, a situação chegou a tal ponto, que a própria comunidade quis contratar uma empresa para fazer a troca das lâmpadas. Isso aconteceu no bairro São Pedro, como revelou o vereador Luiz Lima.

Quem também questionou o problema foi o vereador Rodrigo Meneses, que chegou a dizer que os cidadãos terão que andar com velas pelas ruas.
A licitação para contratar uma nova empresa para a operação do sistema de iluminação pública na cidade ocorreu no último dia 20 de novembro. Em nota, a prefeitura informou que o processo está em fase final, com a conferência das documentações de habilitação e o julgamento de propostas. 

Tão logo esta etapa seja concluída e o contrato com o Município firmado, a empresa vencedora deverá iniciar seu trabalho, que inclui o fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra. Segundo apurou o Jornal da Manhã, a expectativa é que o contrato possa ser assinado ainda neste mês.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis