Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

PM continua a procura de terceiro envolvido no assalto à Caixa Federal em Pará de Minas

Highslide JS

A Polícia Militar continua a procura do terceiro suspeito envolvido no assalto à agência da Caixa Econômica Federal de Pará de Minas. O crime aconteceu na manhã de ontem e causou muito alvoroço entre pessoas que passavam pela região central da cidade. 

A PM já teve acesso às imagens das câmeras de segurança do banco e tem as características do criminoso. Militares de outras cidades também estão em alerta para a captura do suspeito. Não se sabe, ainda, se há outras pessoas envolvidas no crime, que poderiam ter o ajudado na fuga. 

Os outros dois suspeitos do assalto foram detidos pela PM, com ajuda de populares, minutos após eles fugirem da agência com envelopes de depósitos realizados nos terminais de autoatendimento. Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram momentos da fuga de um dos suspeitos, que é perseguido por dois motociclistas na rua Doutor Higino.

A dupla foi presa e o material furtado foi recuperado pela Polícia Militar. Os valores contidos nos envelopes não foram revelados. Ao Jornal da Manhã, o Tenente Coronel Paulo Antônio contou detalhes da ação na Caixa Econômica Federal, indicando como os criminosos foram ousados para executar o furto. 
Ainda não se sabe como eles tiveram acesso à parte interna do banco. Segundo testemunhas, os criminosos teriam rendido os seguranças para entrar no local. Essa informação ainda não foi confirmada pela PM. Uma das testemunhas do caso foi Gustavo Resende. Ele disse que percebeu uma movimentação estranha dentro da agência, mas em momento algum imaginou ser um assalto.
Por causa do crime, a agência ficou fechada boa parte da segunda-feira para a perícia da Polícia Federal. Quem sentiu a consequência foram os clientes que precisavam resolver algum problema no banco. Nossa reportagem conversou com algumas pessoas que estavam na fila aguardando atendimento. Chamou atenção o caso de um produtor rural, que acordou às 3h para conseguir fazer as atividades da fazenda e dar tempo de vir à cidade.

O Jornal da Manhã solicitou um posicionamento da Caixa Econômica Federal referente ao episódio ocorrido ontem. Em nota, o banco explicou que “informações sobre ocorrências em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais” e ratificou que está cooperando com as investigações dos órgãos competentes.

A Caixa informou, também, que o atendimento na sala de autoatendimento foi retomado ainda ontem (11), após às 16h, e que hoje (12) o expediente ocorre normalmente. 

O banco destacou, ainda, as diferentes alternativas de atendimento aos clientes, como as casas lotéricas e os canais remotos e digitais - como o Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104) e os aplicativos CAIXA   Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS, dentre outros.

A lista completa de canais de atendimento pode ser consultada em  caixa.gov.br/atendimento.

Fotos: Amilton Maciel Rádio Santa Cruz FM, Reprodução Minha Pará de Minas/Instagram e Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis