Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola Sesi Senai faz boa avaliação sobre o ano de desafios para a educação brasileira

Highslide JS

Fim de ano é momento de reflexão e avaliação do que deu certo e errado e o que poderia ter sido feito para melhorar. No setor educacional, 2023 foi mais uma temporada de desafios, tanto para estudantes quanto para professores, em um mundo cada vez mais imerso às novas tecnologias. 

A educação brasileira ainda não se recuperou dos graves efeitos provocados pela pandemia de covid-19, que forçou uma mudança drástica e rápida na forma de lecionar o conteúdo num momento que nem todos estavam preparados para tal reformulação. 

Mas a crise sanitária também serviu de aprendizado para toda a comunidade escolar, e já é possível perceber tendências que foram intensificadas após a chegada do vírus, como aprendizagem híbrida, educação imersiva e o desenvolvimento de competências socioemocionais, entre outras.

Uma instituição que conseguiu executar bem o plano de trabalho neste ano foi a Escola Sesi Senai de Pará de Minas. Com quase dois mil alunos, entre a educação básica e o ensino profissionalizante, ela focou no desenvolvimento integral de cada um, buscando o aprendizado tecnológica e o estímulo de valores e virtudes. 

No balanço das atividades de 2023 o diretor da escola, Ruperto Vega, destacou os obstáculos enfrentados e agradeceu a confiança da população na metodologia aplicada pela instituição. 

Ele também comentou sobre a oferta de bolsas para os estudantes de Pará de Minas, e como esse benefício tem sido fundamental na vida dos jovens.

A Escola Sesi Senai tem quase 500 bolsistas, sendo 100 do Sesi e cerca de 400 do Senai. 
Ruperto está otimista para 2024, acreditando em melhorias na educação em geral, não apenas no Sesi Senai, mas em toda rede de ensino em Pará de Minas.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis