Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Funcionalismo municipal na expectativa do reajuste do auxílio mensal

Highslide JS

Já foi protocolado na Câmara Municipal de Pará de Minas, o projeto de lei para adequação do Programa Auxílio Servidor (PAS). A proposta elaborada pela prefeitura é de aumentar de R$150 para R$250 o valor das parcelas pagas mensalmente aos servidores em 2024. 

O PAS foi instituído através de lei municipal em fevereiro deste ano, com o objetivo de promover repasses a todos os servidores públicos municipais ao longo de 12 meses. 

O texto original já previa a correção no valor do PAS, mas o prefeito foi além da revisão monetária, propondo um aumento real que, segundo ele, pode ser interpretado pelos servidores como uma espécie de 14º salário, diluído em doze parcelas. 

Segundo Elias, o aumento do PAS pode ser considerado mais vantajoso para os servidores do que um reajuste nos vencimentos. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Lara, viu com bons olhos o projeto apresentado pelo município e sinalizou o desejo de beneficiar também os servidores da Casa:

O prefeito Elias Diniz solicitou a análise do projeto na Câmara em caráter de urgência, para que o benefício entre em vigor em janeiro. Por causa do recesso parlamentar, uma reunião extraordinária será convocada para o dia 21, próxima quinta-feira, às 8h da manhã.

Fotos: Ascom Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis