Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ponte que liga Carioca à BR-352 está com sinal de alerta desde janeiro – risco de desabamento preocupa muito

Highslide JS

A proximidade do período das chuvas ascendeu o sinal de alerta para quem passa pela estrada rural que liga a BR-352 ao distrito de Carioca, em Pará de Minas. A ponte de concreto localizada no trecho está com estrutura danificada e não há, até o momento, informações sobre obras de reparo ou interdição do fluxo.

A denúncia foi feita na Câmara Municipal pelo vereador Léo do Depósito. Ele esteve no local e publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando a situação da ponte, com visíveis rachaduras em uma das laterais e armação exposta.

De acordo com o vereador, o que mais preocupa é a existência de um laudo da Defesa Civil, emitido em janeiro deste ano, apontando o risco de desabamento da ponte. Léo cobrou providências do Executivo diante da gravidade da situação.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Édson Cecílio da Silva, admitiu o risco de queda, mas ponderou que a ponte está sendo constantemente monitorada pelo órgão. 
Ele informou que outra estrutura também apresenta condições perigosas e fica na divisa de Pará de Minas com Conceição do Pará.

O coordenador da Defesa Civil disse que as vistorias às pontes das comunidades rurais é um trabalho amplo, pois há muitos trechos espalhados por diferentes distritos e povoados. Por isso, ele reforça o pedido de ajuda da população para qualquer anormalidade verificada no dia a dia. 

Para prestar informações ou solicitar uma vistoria da Defesa Civil, o cidadão pode entrar em contato com o órgão pelo telefone 199. 
No caso da ponte do Carioca, que liga o distrito à BR-352, existe um obstáculo na resolução do problema, pois ela fica na divisa de Pará de Minas com Onça de Pitangui, portanto, uma intervenção completa deve ser feita em conjunto pelas duas prefeituras.

Nós procuramos respostas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, mas a pasta não quis comentar sobre o assunto. Também não foi informado se a ponte será ou não interditada diante do laudo emitido pela Defesa Civil. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção no trecho, especialmente quando as chuvas se intensificarem na região. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM, Prefeitura de Pará de Minas e Ilustrativa Arquivo Pessoal vereador Léo do Deposito






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis