Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Otimismo no comércio: volume de vendas pode superar o de 2022

Highslide JS

Com o comércio funcionando até mais tarde, os consumidores estão aproveitando o horário alternativo para garantir o presente de Natal. 

O movimento é considerado positivo em todos os sete centros comerciais da cidade, e a expectativa é que as vendas aumentem ainda mais na sexta e sábado, dias mais próximos da celebração natalina. 

Entre os presentes mais procurados estão roupas, calçados, acessórios de moda, brinquedos e games, chocolates e eletrônicos. 

Com medo de fazer muitas dívidas para o início do próximo ano, os consumidores estão mais conscientes na hora de gastar, mas isso não impede que as compras sejam feitas, afinal, as lojas apostam em condições de pagamento especiais para não sobrecarregar muito o orçamento do cliente.

A Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) está acompanhando com muito entusiasmo a movimentação de Natal. O gestor da entidade, Giovane Mendonça, acredita até que o volume de vendas possa superar em até 30% o de 2022.

Outro fator positivo apontado por ele é a criação de empregos. Ao longo do ano, muitas lojas tiveram dificuldade de encontrar mão de obra qualificada, e as vagas temporárias podem se transformar em permanentes. 
Se as projeções de vendas da Ascipam se confirmarem, superarão consideravelmente a estimativa nacional, feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

De acordo com a entidade, as vendas de Natal devem movimentar perto de R$ 69 bilhões no varejo brasileiro neste ano, aumento de 5,6% em relação a 2022. Lembrando que as lojas de Pará de Minas funcionarão, até sexta-feira, de 9h às 22h. No sábado, dia 23, o expediente vai até às 20h, e no domingo, véspera de Natal, até às 16h. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Reprodução pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis