Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Itaúna também quer financiamento: vereadores analisam projeto de R$76 milhões

Highslide JS

Assim como aconteceu em Pará de Minas, a Prefeitura de Itaúna aguarda autorização da Câmara Municipal para contratar um financiamento de até R$ 76 milhões. 

O dinheiro deverá ser usado na execução do “Plano de Controle de Inundações da Bacia do Córrego do Sumidouro”, que tem como um dos objetivos evitar enchentes e inundações na avenida Jove Soares, considerada a principal via pública da cidade. 

O projeto de lei entrou na pauta da reunião dos vereadores nesta semana, mas recebeu pedido de vistas para que haja mais discussões em torno do assunto. Ainda não há previsão de quando a matéria será colocada em votação. 

Segundo o projeto, o plano prevê obras de alargamento do canal da avenida Jove Soares, reestruturação da rede subterrânea de água e esgoto e obras de drenagem para ampliação do sistema de captação pluvial da Bacia do Sumidouro.

A Jove Soares, também conhecida por muita gente como “prainha”, foi palco de cenas tristes no final de outubro, após um forte temporal pela cidade. Carros foram levados pela correnteza, lojas foram inundadas, árvores caíram e toda comunidade ficou assustada com a tempestade.

Na justificativa do financiamento, o prefeito Neider Moreira disse que avenida é uma rota de ligação importante de acessos aos bairros, especialmente os da região Sudoeste. Além da questão urbanística, é um local de atração de grande público, com eventos artísticos, culturais e religiosos. 

No projeto, contudo, não consta o cronograma financeiro previsto ou o prazo de obra. A expectativa, no entanto, é que, caso o financiamento seja aprovado, a intervenção possa começar já no próximo ano. 

Foto Ilustrativa: Reprodução da Prefeitura Municipal de Itaúna






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis