Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O verão chegou com chuva, mas será marcado por temperaturas elevadas

Highslide JS

Chuvas acima da média e mais calor. Este é o resumo da meteorologia para o verão na região de Pará de Minas. A estação mais quente do ano começou hoje e vai até 20 de março, com possibilidade de cenários extremos.

O verão é marcado pela elevação da temperatura em todo o país devido à posição da Terra em relação ao Sol mais ao Sul, tornando os dias mais longos do que as noites e provocando rápidas mudanças nas condições do tempo. 

Para os próximos três meses, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão indica condições favoráveis para chuva acima da média, principalmente em Minas Gerais, onde a precipitação pode ser mais frequente. 

O mesmo deve acontecer com os termômetros, com perspectiva de registros acima da climatologia. Desta forma, há possibilidade de novas ondas de calor nos próximos meses, provocadas, principalmente, pelo fenômeno El Niño.

Em relação a um cenário mais presente, a meteorologia prevê que, pelo menos até o final deste ano, os dias serão de sol e muitas nuvens, sobretudo pela manhã, e pancadas de chuva a qualquer momento do dia, especialmente à tarde e à noite.

E aqui vai um alerta: de acordo com o Instituto Climatempo, o volume de chuva deve variar entre 8 e 31 milímetros, o que ascende o sinal amarelo da população para ocorrências de alagamentos e inundações.

Com relação à temperatura, até o final de dezembro, os termômetros não devem chegar a níveis tão elevados como se viu em meses anteriores. A previsão é que a máxima chegue a 33ºC e a mínima a 18ºC.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis