Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais um feriado no Brasil: é o 20 de novembro

Highslide JS

O Brasil acaba de ganhar mais um feriado. A partir do ano que vem, o dia 20 de novembro será feriado nacional, marcando o Dia de Zumbi e da Consciência Negra. A novidade consta em lei que foi sancionada pelo presidente Lula.

O Dia de Zumbi remete a morte do líder do Quilombo dos Palmares, ocorrida em 1695, quando ele tinha 40 anos de idade. Zumbi lutou contra a escravidão durante o período colonial e se tornou um dos maiores símbolos da resistência contra a escravização negra no país.

Já o Dia da Consciência Negra, também inspirado em Zumbi dos Palmares, marca a importância das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social no país. Fala também sobre avanços na luta do povo negro e sobre a celebração da cultura afro-brasileira.

Atualmente, o dia 20 de novembro é feriado em apenas seis estados e em mais de mil cidades por meio de leis municipais e estaduais. 

Com a novidade, o mês de novembro passa a ter três feriados para os paraminenses: dia 2 (Finados), dia 15 (Proclamação da República) e agora dia 20. 

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis