Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudantes de Pará de Minas já podem confirmar matrícula nas escolas da rede pública. Procedimento é necessário para garantir vaga

Highslide JS

Aberto o período para a confirmação de matrículas na rede pública de ensino. O procedimento é considerado necessário para que o estudante garanta a vaga na escola para qual foi encaminhado no ano letivo de 2024. 

Pais, responsáveis ou os próprios alunos (quando maior de idade) têm até o dia 12 de janeiro para comparecer na escola à qual o estudante foi encaminhado, apresentar a documentação exigida e comprovar os dados informados no Cadastro Escolar. 

A efetivação da matrícula acontece apenas presencialmente. Para saber qual escola o aluno foi encaminhado, basta acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br e informar o número de inscrição e data de nascimento do candidato. 

Os estudantes que perderam o prazo de inscrição entre os meses de outubro e novembro poderão tentar uma vaga novamente, no período de 22 de janeiro a 2 de fevereiro, pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). Nas vagas excedentes, o encaminhamento será realizado de acordo com a disponibilidade nas escolas da região ao endereço  do estudante.

Vale lembrar que o ano letivo de 2024 na rede pública está previsto para começar em 5 de fevereiro. 

Foto Ilustrativa: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis