Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rotatória na entrada do Castelo Branco será a primeira obra municipal a ser iniciada em 2024

Highslide JS

Depois de mais de 2 anos de espera, está confirmado para a próxima terça-feira, dia 2 de janeiro, o início da construção da rotatória na entrada do bairro Castelo Branco, na confluência das avenidas Alano Melgaço e Amazonas e das ruas Nova Serrana e Romualdo Ferreira. 

O projeto era previsto para novembro de 2021, mas uma série de imprevistos acabou provocando seguidos adiamentos da obra que, agora, de acordo com o prefeito Elias Diniz e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, finalmente sairá do papel. 

O anuncio foi feito no gabinete do Prefeito, onde ele detalhou a importância do projeto dentro da série de intervenções voltadas para a mobilidade urbana em Pará de Minas. 

Segundo Elias, a rotatória será a primeira obra a ser iniciada em 2024 e deverá, em poucos dias, eliminar o problema de congestionamento nas principais vias da região Central.

Com a confirmação do início dos trabalhos para o dia 2 de janeiro, o secretário Dimitri Morais chama atenção dos motoristas que precisarão redobrar a atenção ao transitar pela região. 
Segundo ele, uma série de mudanças temporárias será necessária para o bom andamento da obra. A primeira delas é a interdição da rua Romualdo Ferreira. Durante a construção da rotatória a entrada e saída de veículos do bairro Castelo Branco se dará ela rua Jonas Morais. 

A secretaria também contará com o apoio da Guarda Municipal que manterá seus agentes no local por todo o tempo ajudando na organização do trânsito ao longo do período ode obras. Segundo Dimitri, a expectativa é que a rotatória já esteja praticamente concluída em 20 dias. A partir daí será possível liberar o fluxo de veículos na estrutura e iniciar o período de adaptação.

O secretário lembra que a obra será realizada através der parceria com empresários que estão empreendendo em Pará de Minas. O valor total do projeto é de R$70 mil. 
A expectativa é que a nova rotatória traga efeitos positivos pra o trânsito, assim como as outras estruturas semelhantes vêm registrando bons resultados tanto na melhora no transito quanto na saúde pública, com a redução dos acidentes nos principais corredores da cidade.
Vale lembrar que, com a construção da nova rotatória, todo o sistema semafórico do entorno será retirado. Outra mudança será o fechamento do canteiro central no trecho que liga a rua Manoel batista à rua Fernando Otávio. O novo projeto prevê que todo o fluxo de veículos circule pela rotatória para ter acesso às ruas e avenidas às quais está ligada.

Fotos: Amilton Maciel -  Rádio Santa Cruz FM e Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis