Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Temporada do sorvete ganha incremento por causa das ondas de calor

Highslide JS

Um dos setores que mais se beneficiaram das seguidas ondas de calor enfrentadas pela população nesse fim de ano foi o de sorveterias. Com os termômetros nas alturas, os alimentos gelados como sorvetes, picolés e açaí, tiveram boa saída.

Na tentativa de se refrescar um pouco e aproveitar as delícias de verão, os consumidores voltaram a frequentar os estabelecimentos, buscando não só os sabores tradicionais como flocos, chocolate e morango, como também os sorvetes de frutas.

As receitas mais sofisticadas também têm registrado boa saída como o Ninho Trufado e aqueles que fazem referência a chocolates famosos no mercado como Prestígio, Laka e Sonho de Valsa.

De acordo com Paulo Lourenço da Silva, da Sorveteria Alvorada, este já é mesmo o melhor período para a venda de sorvetes devido a chegada do verão. Mas neste ano, em especial, as ondas de calor colaboraram para a antecipação da temporada de boas vendas.
Que sorvete e açaí são verdadeiras delícias de verão, isso é quase unânime. Mas os especialistas em saúde alertam que estes produtos devem ser consumidos com moderação, para evitar problemas de saúde. Outra dica importante nestes dias quentes de verão é quanto à hidratação, sobretudo com a ingestão regular de água. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis