Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ultima edição do EcoPonto em 2023 comemora coleta de quase 100 toneladas ao longo do ano

Highslide JS

Foi aberta agora a pouco, na praça José Agrícola de Paiva, no bairro São Luiz, a última edição do EcoPonto de 2023. O grupo de voluntários já está posicionado logo em frente à Padaria Café com Leite para receber o material que será encaminhado para o descarte adequado. 

A oportunidade é boa para quem deseja encerrar o ano novo fazendo aquela boa limpeza dentro de casa e também dos quintais, eliminando eletroeletrônicos estragados ou inutilizados, chaves velhas, vidros, entre outros itens recicláveis. 

Para atender a esta demanda o EcoPonto estará funcionando hoje até o meio dia. O voluntário, Geraldo Sérgio dos Santos, chama atenção para os materiais que podem ser levados.
Geraldo Sérgio lembra que o EcoPonto já está prestes a completar 10 anos de funcionamento na cidade, contribuindo diretamente para a manutenção do meio ambiente em Pará de Minas. Segundo ele, só neste ano, foram coletadas aproximadamente 100 toneladas de produtos que possivelmente seriam descartados de forma errada, levados para o aterro sanitário, abandonados em lotes vagos ou em outros espaços irregulares. 

Com isso, o balanço das atividades de 2023 é positivo, sobretudo levando em consideração o tamanho de Pará de Minas e a atuação do EcoPonto em apenas dois locais da cidade: no bairro São Luiz e na Feirinha de Hortifrutis. 

Ao analisar o levantamento das atividades deste ano, Geraldo Sérgio reforçou a importância do trabalho de reciclagem e a parceria com importantes empresas que garantem a reutilização dos materiais coletados.

Para 2024 a meta é ampliar o trabalho do EcoPonto. Segundo Geraldo Sérgio, algumas associações de bairro já demonstraram interesse em levar a ação ambiental para suas comunidades. Mas ele lembra que para isso é necessária a adesão de mais voluntários para trabalhar na coleta dos materiais. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis