Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falta de internet prejudica prestação de serviços nas unidades de saúde

Highslide JS

Por falta de internet, usuários e profissionais da rede pública de saúde de Pará de Minas estão tendo problemas com o acesso a uma série de serviços que são prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

As principais reclamações chegaram ao Jornal da Manhã através de pessoas que consultam na UBS Dom Bosco. Segundo os relatos, na terça-feira e ontem, não foi possível obter resultado de exame, pois não havia sinal de internet.

A conexão é essencial para a prestação de serviços nas unidades de saúde, uma vez que, através de um sistema em rede, é possível fazer marcação de consultas no AME e nos postos, marcação de receita e ter acesso a resultados de exame.

Em resposta ao Jornal da Manhã, a Secretaria Municipal de Saúde admitiu o problema com a internet em diversas unidades de saúde do Município, mas não especificou a quantidade, nem quais são os postos afetados. Confirmou, apenas, que não são todos.

Ainda em nota, a pasta disse que a “empresa responsável pelo serviço, contratada por meio de um processo licitatório, já foi acionada mais de uma vez para solucionar a questão, porém ainda não realizou a manutenção necessária”. 

A prefeitura não estipulou um prazo para que a conexão seja reestabelecida, mas garantiu que segue em contato com a empresa para que isso seja solucionado o mais rápido possível.

O Jornal da Manhã apurou, ainda, que a falta de internet não é uma novidade na rede pública. Na última semana, por exemplo, a UBS JK ficou todos os dias sem a conexão.

Apesar do problema, profissionais de saúde informaram à nossa reportagem, que os pacientes com consultas agendadas são atendidos normalmente e que as marcações são realizadas manualmente. 

Foto Ilustrativa: Ascom Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis