Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desolação na Francap pelo acidente que arrancou parte da perna de uma trabalhadora: testemunhas ficaram chocadas

Highslide JS

Funcionários das Organizações Francap, um dos maiores grupos empresariais de Pará de Minas na produção e abate de frangos, continuam abalados com o acidente de trabalho acontecido na manhã de ontem, na área do abatedouro. A funcionária, cujas iniciais são M.B.R.S., de 31 anos, perdeu parte da perna direita em um maquinário de processamento de gelo, sofrendo amputação traumática abaixo do joelho.

O acidente aconteceu às 7h30 da manhã. Segundo colegas da vítima, ela escorregou na sala responsável pela produção do gelo utilizado no resfriamento da produção. Com a queda, a perna dela caiu na rosca mecânica que empurra as camadas de gelo. Aos gritos ela pediu socorro, que chegou instantes depois através de uma colega, que acionou o botão de emergência do equipamento.

Mas já era tarde demais, porque parte da perna havia sido sugada pela rosca mecânica, mesmo com os equipamentos de segurança. Logo depois ela desmaiou e ficou sob os cuidados dos colegas até a chegada do Corpo de Bombeiros e da equipe do SAMU. O atendimento rápido garantiu a preservação da vida da trabalhadora, mas o fato do acidente ter acontecido na sala de gelo também ajudou, evitando que ela perdesse muito sangue.

Ela foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição e submetida a uma cirurgia. Depois do procedimento, foi transferida para o CTI para recuperação. Já hoje, no entanto, foi transferida para o quarto. O Jornal da Manhã entrou em contato com a Francap, mas foi informado pelo porta-voz que a empresa não vai se manifestar por agora. O espaço continua aberto.

E este não foi o único acidente de trabalho grave na região ontem. Na cidade de Oliveira, um vagão de alimentos caiu em cima de um trabalhador em uma empresa de laticínios. A vítima tinha 32 anos e sofreu múltiplas fraturas, provocando o óbito. A perícia técnica foi acionada para os procedimentos necessários na cena do acidente de trabalho.

Foto: 2ªCia/10ºBBM - Pará de Minas - Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis