Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Papa Francisco recebe livro de presente de escritora mineira

Highslide JS

O Papa Francisco foi presenteado com um livro da escritora mineira Adélia Prado. A obra “Poesia reunida” foi entregue ao pontífice pela secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, que esteve no Vaticano, na última quarta-feira (10).

Ela postou fotos nas redes sociais mostrando a entrega do presente. 
O livro entregue ao Papo Francisco reúne todos os poemas de Bagagem, O coração disparado, Terra de Santa Cruz, O pelicano, A faca no peito, Oráculos de maio, A duração do dia e Miserere.

Esta edição conta ainda com textos de Carlos Drummond de Andrade e Affonso Romano de Sant’Anna, além de posfácio de Augusto Massi. É um dos livros mais lidos da escritora mineira, segundo o Grupo Editorial Record, do qual ela faz parte desde 2001.

Lançamento:

Adélia Prado, que completou 88 anos no dia 13 de dezembro, vai lançar no segundo semestre de 2024 um novo livro, com o título provisório “Jardim das Oliveiras”. O título é uma referência ao lugar onde Jesus Cristo orou na véspera da crucificação.

A mineira de Divinópolis afirma que a obra dialoga com a dor e a angústia que viveu nos 10 anos em que passou sem escrever. A última publicação foi “Miserere”, lançada em 2013.

A inspiração para "Jardim das Oliveiras" veio de poemas encontrados em gavetas, escritos ainda na juventude.

Por g1 Centro-Oeste de Minas
Fotos: Reprodução Gleide Andrade (@gleidept13)




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis