Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Terapia ortomolecular ganha mais adeptos na cidade

Highslide JS

Na busca pela qualidade de vida, a partir da boa saúde do corpo e da mente, muitas pessoas estão apostando na medicina ortomolecular. É um tipo de terapia que visa reestabelecer o equilíbrio do organismo e prevenir doenças através de mudanças na alimentação e suplementação de nutrientes.

Através da ortomolecular são utilizados alimentos específicos no processo de reeducação do cardápio, além de suplementos nutricionais essenciais para garantir o pleno funcionamento do organismo.

O médico especialista Sérgio Maia chama atenção para um aspecto importante. É que num mundo em que a rotina diária é corrida e, muitas vezes, estressante, o cuidado com a alimentação pode passar despercebido, mas tem relação direta com a saúde do corpo inteiro.

O consumo excessivo de alimentos processados, assim como as frituras e a falta de uma boa hidratação resultam no desequilíbrio do organismo e no aumento da produção de radicais livres, prejudicando as células e contribuindo para o envelhecimento precoce.

Além da parte nutricional, o médico Sérgio Maia falou dos desequilíbrios psicológicos, que influenciam no bom funcionamento do organismo e que também podem ser prevenidos com a medicina ortomolecular.

A terapia ortomolecular é considerada uma abordagem terapêutica, e não representa a substituição de outros tipos de tratamento, principalmente, para doenças mais graves. 
Dr. Sérgio Maia ainda recomenda que as pessoas busquem complemento para a boa saúde do corpo como, por exemplo, atividades físicas. 
Outro benefício da medicina ortomolecular é a ação preventiva de doenças como ansiedade, hipertensão, asma, artrite, diabetes e problemas do aparelho digestivo. 

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis