Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escorpiões invadem casas deixando a população assustada

Highslide JS

A incidência do calor, que deve se estender por mais algumas semanas, liga o alerta da população para o aparecimento de escorpiões dentro das casas ou nos quintais.

Esses animais gostam de altas temperaturas, tanto é que a distribuição das 30 espécies mais perigosas do mundo está concentrada nas regiões tropicais e subtropicais. 

Além disso, o calor é um período de maior proliferação de baratas, principal alimentos dos escorpiões. Com o desmatamento e o crescimento desordenado nas áreas urbanas, os aracnídeos vão para dentro das casas em busca da caça e acabam se tornando uma ameaça às pessoas, especialmente as crianças. 

Foi o que aconteceu, por exemplo, na rua Faisão, no bairro São Cristóvão. Segundo relatos de moradores, uma criança quase foi atacada por um escorpião dentro da residência. 

O animal, inclusive, foi levado, já sem vida, até a prefeitura, como sinal de revolta e pedido de providências por parte da comunidade na limpeza das ruas e lotes vagos. Quem se encarregou dessa tarefa foi Joanilson de Jesus Pinto.

A limpeza de lotes vagos de propriedade particular é de responsabilidade do dono do terreno. Caso, ele não cumpra, a prefeitura pode notificá-lo ou até multá-lo, dependendo da situação. 
Já a limpeza das vias públicas é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras. Para solicitar o serviço o cidadão pode fazer via aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas ou na Ouvidoria Municipal, pelo WhatsApp (37) 9.9979-5428.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis