Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rotatória da entrada do bairro Castelo Branco pode ser liberada na semana que vem

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas espera liberar, até o próximo dia 25 de janeiro, a rotatória que está sendo construída na entrada do bairro Castelo Branco. A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo prefeito Elias Diniz. 

A estrutura circular está em fase final de obras. Segundo o prefeito, o cronograma prevê a liberação até o dia 25 caso não haja nenhum imprevisto, especialmente por causa das chuvas. A partir de fevereiro, serão realizados os devidos acabamentos. 

De todas as intervenções no trânsito de Pará de Minas, essa é considerada uma das principais, pois abrange uma região bastante movimentada com quatro vias: as ruas Nova Serrana e Romualdo Ferreira, além das avenidas Alano Melgaço e Argentina. 

A ideia é que a rotatória acabe com o problema das filas nos semáforos e dê melhor fluidez ao tráfego de veículos. Ao defender o projeto, Elias Diniz usou como exemplo a avenida Presidente Vargas, mencionando a redução do número de acidentes. 

Assim que a estrutura estiver finalizada, será iniciada a nova dinâmica no fluxo de veículos, em substituição aos semáforos existentes no local – são sete ao todo. A novidade vai exigir atenção, cautela e paciência dos motoristas no processo de adaptação. 

Quem também está confiante de que a nova rotatória será boa para o trânsito local é o vereador Rodrigo Menezes. Ele disse que já ficou aguardando passar pelo semáforo por até 15 minutos:

Além da retirada dos sinais, haverá o fechamento do canteiro central no trecho que liga a rua Manoel Batista à rua Fernando Otávio. O novo projeto prevê que todo o fluxo de veículos circule pela rotatória para ter acesso às ruas e avenidas paralelas.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ascom Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis