Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova Serrana entra no ranking das melhores cidades do país para negócios

Highslide JS

A Prefeitura de Nova Serrana está dando divulgação ao levantamento feito pela Revista Exame sobre as melhores cidades brasileiras para se fazer negócios no setor industrial. Segundo o novo ranking nacional, entre os mais de 5.500 municípios avaliados, Nova Serrana só perde para Joinville, em Santa Catarina, e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. 

O levantamento foi realizado dentro do Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), que levou em consideração dados de população, fluxo de comércio, características urbanas e infraestrutura, entre outros pontos. 

Já no estudo da categoria Indústria, foram analisados indicadores como: empregos no setor industrial, empregos no setor com média e alta remuneração, renda do trabalhador na indústria, estabelecimentos industriais, exportação industrial, distância do aeroporto, rodovias federais e concentração de empregos no setor.

O prefeito Euzebio Lago recebeu a notícia com muita satisfação, ressaltando que a capital mineira do calçado esportivo tem crescido com qualidade de vida para a população e infraestrutura. Euzebio também fez questão de parabenizar os empresários da cidade, que são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento da economia local.

E na avaliação de Minas Gerais, Nova Serrana aparece em primeiro lugar, seguida da cidade de Betim e depois, em terceiro lugar, por Nova Lima.

Foto Ilustrativa:  Prefeitura de Nova Serrana/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis