Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola Padre Libério ganha curso Técnico em Logística

Highslide JS

O ano letivo da Escola Estadual Padre Libério, localizada no bairro de mesmo nome, vai começar com uma novidade para os alunos que estão chegando ao Ensino Médio.  A instituição foi contemplada pela Superintendência Regional de Ensino e vai ofertar, gratuitamente, o curso de Técnico em Logística. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas para alunos do 1º ano do Ensino Médio.

O curso será realizado por meio do programa Educação Profissional, que tem por finalidade proporcionar ao estudante competências e conhecimentos necessários ao exercício profissional e da cidadania. 

Diferente de outras disciplinas oferecidas na rede estadual, o curso técnico do programa Educação Profissional se articula com o Ensino Médio, ou seja, além da formação agregada, o aluno também participa normalmente das ações pedagógicas próprias do seu nível de ensino.

O diretor da Escola Padre Libério, Leandro Fonseca, traz mais informações de como a qualificação será aplicada.

As matrículas para o curso de Técnico em Logística da Escola Padre Libério serão abertas na próxima segunda-feira (22) e vão até 2 de fevereiro. Elas devem ser feitas na secretaria da escola, de segunda à sexta-feira, entre 7h e 13h.

Para garantir uma das 50 vagas, os pais ou responsáveis pelos alunos devem apresentar documento de identificação deles e dos adolescentes, comprovante de endereço dos últimos três meses e o histórico escolar do estudante.

Animado com a oferta da capacitação técnica, o diretor informou que a escolha pela área passou pela demanda crescente em Pará de Minas de profissionais qualificados para o setor de logística.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria da Escola Padre Libério, na rua Ivo Resende Mendonça, nº 150, ou pelo telefone 37/3232-7260.

Fotos: Arquivo Pessoal (Leandro) e Ilustrativa Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis