Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto na rua Delfim Moreira: motorista de aplicativo prejudica açougue ao ocupar vaga de descarga

Highslide JS

A atitude de um motorista de transporte por aplicativo gerou revolta em trabalhadores de um açougue na rua Delfim Moreira, no centro de Pará de Minas. 

Segundo relatos feitos ao Jornal da Manhã pelo açougueiro João Pereira dos Santos, o profissional do volante, que estaria em serviço, estacionou o carro em frente ao estabelecimento comercial na manhã da última quarta-feira e se recusou a sair para a descarga de carnes.

A área em questão é liberada para carga e descarga, de segunda à sexta-feira, das 7h às 14h. Além de o veículo estar estacionado em um espaço irregular no momento, o que revoltou ainda mais os trabalhadores foi a maneira como o motorista negou tirar o veículo.

De acordo com João Pereira faltou empatia e respeito com os trabalhadores.

Apesar da situação, os trabalhadores não registraram nenhuma ocorrência policial. 
Pela legislação atual que regulamenta o transporte por aplicativo em Pará de Minas, a manutenção de ponto fixo de estacionamento para o transporte de aplicativo, bem como a utilização de qualquer infraestrutura pública municipal para a prestação do serviço, é proibida.

Mas esse ponto tem gerado muitos debates entre a própria categoria. De acordo com Marcos Florentino, que trabalha na VaiDicar, ficar circulando com o carro sem passageiros aumenta o custo consideravelmente, o que pode inviabilizar a prestação do serviço. 

Desde o ano passado, os motoristas pleiteiam mudanças na lei para melhorar a prestação do serviço. Eles querem identificação dos veículos e locais para embarque e desembarque de passageiros na região central – especialmente a rua Benedito Valadares. 
Outra reivindicação é o combate à clandestinidade, o que também atrapalha quem atua de maneira regular. 

Foto Ilustrativa: Reprodução Google Maps







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis