Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Contrato com a nova empresa de manutenção da iluminação pública deve ser assinado hoje

Highslide JS

Definida a nova empresa responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública nas áreas urbana e rural de Pará de Minas. 

A Ilumiterra Construções e Montagens Ltda foi a vencedora da licitação e vai assinar contrato de um ano com a prefeitura. A matriz da empresa fica na cidade de Serra, no Espírito Santo, e ela está há 11 anos no mercado de energia elétrica e na construção civil.

O termo de homologação, que é o documento que declara a empresa vencedora do processo licitatório, já foi publicado no Diário Oficial do município. E a expectativa agora é que a oficialização do contrato aconteça hoje.

O prefeito Elias Diniz anunciou que, nesta semana, representantes da Ilumiterra devem vir a Pará de Minas para iniciar o mapeamento dos pontos de iluminação com defeito.

Elias Diniz ainda destacou o empenho na troca da iluminação para as lâmpadas de Led, que avança em diferentes regiões, como Cecília Meireles, São Paulo, Serra Verde, Jardim das Piteiras e Padre Libério. 

O que a prefeitura e a população esperam é que os problemas da iluminação sejam solucionados definitivamente. Nadir e Geovane Ferreira, que moram nas ruas Doutor Otaliba (Vila Maria) e Carlos Meireles (Nossa Senhora das Graças), respectivamente, já não aguentam mais os postes sem luz próximos à suas casas.

Segundo dados da Ouvidoria Municipal, as reclamações sobre lâmpadas queimadas foram as que mais chegaram ao órgão em 2023, respondendo por 45% do total de registros. Foram mais de 8.200 manifestações, sendo 7.325 resolvidas. 
A contratação de uma empresa para a manutenção da iluminação pública em Pará de Minas virou uma dor de cabeça para a prefeitura. O edital foi publicado em 31 de outubro do ano passado e atraiu oito empresas. 

Quatro foram desclassificadas por apresentarem preços abaixo dos praticados no mercado e não terem comprovado condições de executar o contrato pelos valores propostos. Para prestar os serviços, a Ilumiterra receberá, no prazo de um ano, R$ 1.062 milhão, mais que o dobro que a Vagalume recebeu em seu último ano de atuação na cidade, que foi de mais de R$ 465 mil. 

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis