Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chuvas diminuem a poluição ambiental no bairro JK: moradores aliviados

Highslide JS

Moradores do bairro JK estão comemorando o período chuvoso. O motivo é a redução do pó oriundo do parque siderúrgico instalado próximo ao bairro.

Segundo o presidente da Associação Comunitária do JK, Aroldo Geraldo Fagundes, a emissão reduz de maneira significativa nesta temporada das águas, o que dá um alívio momentâneo à comunidade. 

O pó preto lançado no ar é um material poluente que invade as residências e pode afetar o sistema respiratório. À primeira vista, ele pode parecer inofensivo, mas, em excesso tem potencial para desencadear doenças, especialmente em crianças e idosos.

Tanto é verdade que a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) colocou a poluição atmosférica no mesmo patamar das ameaças ambientais à saúde humana que a mudança de clima provoca. 

Além da saúde, há também o incômodo da sujeira. Segundo Aroldo Fagundes, limpar a casa, que é uma atividade rotineira e simples, se transformou em um drama. 
Vale lembrar que, além do pó, os moradores do JK também têm de lidar com a usina de asfalto, instalada na rua Perdizes. O projeto foi alvo de muitas reclamações da comunidade, mas a prefeitura manteve a usina fixa no bairro, alegando que ela não provocará mais poluição.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis