Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dietas elaboradas por inteligência artificial: nutricionista avalia eficácia e riscos

Highslide JS

A busca facilitada por resultados rápidos tem levado muitas pessoas a apostarem na tecnologia na hora de elaborar uma dieta. 

Seja em conteúdo de texto ou nos vídeos curtos do Tik Tok ou Instagram, o público busca um plano nutricional “milagroso”, levando em consideração apenas o objetivo, e não as consequências.

E uma nova alternativa explorada tem sido as plataformas de inteligência artificial. Já utilizadas para diversas finalidades, elas proporcionam interações rápidas a partir de questionamentos feitos pelos cidadãos. Basta iniciar um chat e descrever seus objetivos para que o sistema forneça um plano de acordo com o que foi informado.

Para quem não tem tempo ou recursos financeiros para um acompanhamento profissional parece ser uma opção viável, mas será que ela é eficaz? Levamos essa pergunta para a nutricionista Graziele Rezende. Ela chegou a testar a inteligência artificial e pontuou suas observações acerca do resultado.
Ao destacar a importância de um acompanhamento profissional, a nutricionista citou critérios que leva em consideração na hora de elaborar uma dieta eficaz ao paciente.

Graziele Rezende também chamou atenção para as “dietas milagrosas”. Na internet, há um leque de conteúdos informando sobre alimentos ou planos nutricionais que são infalíveis para a perda de peso ou ganho de massa muscular. 
A propaganda, em algumas vezes, é convincente, mas a especialistas recomendou cuidado e cautela.

Para quem, no momento, não tem condições de fazer um acompanhamento profissional, Graziele orientou a preferência por alimentos naturais - como frutas, verduras, folhas, ovos e carnes – sem açúcar ou gordura em excesso. 

Além disso, é essencial cortar ou diminuir as bebidas alcoólicas, o que reflete tanto na dieta quanto no bolso. E sempre conciliar a alimentação com a prática de atividade física, que dará um resultado mais eficaz, saudável e rápido.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis