Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Idoso que teria usado sítio em Igarapé para atrair meninas e estuprá-las é preso

Highslide JS

Pelo menos quatro meninas com idades entre 10 e 17 anos foram estupradas por um servidor público aposentado, de 60 anos, que foi preso na última terça-feira (30 de janeiro) em sua casa, no bairro Alípio de Melo, na região Noroeste de Belo Horizonte, pelos estupros de vulneráveis. 

Para cometer os crimes, o suspeito se aproveitava da confiança das meninas, todas próximas da família, para levá-las a um sítio em Igarapé, na região metropolitana da capital, ou para a casa em BH, onde os crimes aconteceram.

O delegado Diego Lopes, responsável pela investigação, conta que o crime foi denunciado em dezembro de 2023, depois que a nora do suspeito descobriu que a filha dela do primeiro casamento tinha sido abusada pelo sogro. 

Diante da suspeita, a mulher resolveu verificar as imagens das câmeras de segurança do sítio, identificando pelo menos outras duas vítimas. Uma das vítimas do idoso foi estuprada por pelo menos 4 anos, dos 13 aos 17. 

Agora, já maior de idade, os relatos da jovem ajudaram a embasar a investigação policial.  Após a denúncia feita pela nora do aposentado, a Polícia Civil passou a monitorar o idoso enquanto ouvia todas as testemunhas que levariam a instituição a representar pela prisão preventiva do homem na Justiça. 

O homem  ainda tentou fugir para o Canadá, mas foi preso antes. O suspeito já foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Informações otempo.com.br
Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis