Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais um projeto social na praça: Bombeiro Mirim vai ensinar as crianças a lidar com situações de emergência

Highslide JS

A Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Pará de Minas está se preparando para dar início à primeira edição do projeto social Bombeiro Mirim. 

Presente em várias unidades da corporação, como em Divinópolis e Oliveira, o projeto chega a Pará de Minas com o intuito de preparar as crianças participantes para o enfrentamento de situações de emergência, disseminando a cultura prevencionista do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Com ações semanais no quartel dos bombeiros no bairro Eldorado, o projeto será iniciado em março, mas as inscrições já estão abertas para os pequenos que sonham em se aproximar da corporação que é uma das mais respeitadas e admiradas pela sociedade. 

De acordo com o comandante, Capitão Boaventura, serão abertas 20 vagas para a primeira turma, que terá acesso a uma grande variedade de temas e atividades. 

O projeto tem o apoio da CDL e o patrocínio do Sicred, que irá garantir que os pequenos possam participar de forma gratuita das atividades. Os pais deverão arcar apenas com o transporte até o quartel dos Bombeiros. 
Em conversa com o gerente do Sicred em Pará de Minas, Caio Moreira, ele confirmou o compromisso da agência com os projetos sociais e com a cultura no município.

Para participar as crianças deverão retirar um formulário, que já está disponível na portaria do Quartel dos Bombeiros e fazer uma redação, escrita a próprio punho, com o tema “Por que sonho em ser um Bombeiro Mirim?”. 
As melhores redações serão as escolhidas para participar desta primeira edição do projeto. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis