Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Relaxamento da população favorece a explosão de dengue: mais duas mortes registradas na região

Highslide JS

A situação da dengue em Minas Gerais é muito preocupante. Além dos milhares de casos registrados em todos os municípios, o número de mortes vem crescendo.

Após Belo Horizonte registrar as duas primeiras mortes por dengue neste ano, Betim também confirmou dois óbitos em decorrência da doença. As vítimas são duas mulheres, uma de 30 e a outra de 77 anos.

A idosa sofria de diabetes e hipertensão, e morreu após dar entrada no sistema de saúde do município. Já a vítima mais jovem procurou uma unidade de saúde com estado avançado da doença. Ela apresentava sangramentos e enfrentava comorbidades de obesidade e anemia.

Os sintomas de ambos os casos apontam para contaminações do sorotipo D da dengue, ou seja, dengue hemorrágica, mas esses quadros ainda não foram confirmados uma vez que os exames ficarão prontos somente nos próximos dias.

A Prefeitura de Betim está reforçando a necessidade da população manter a prevenção e o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. E o mesmo apelo vale para todas as cidades, uma vez que mais de 97% dos focos estão dentro das residências.

Foto Ilustrativa: Ascom Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis