Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escritório de advocacia vira alvo de golpistas: estelionatários pediram pagamento adiantado do serviço

Highslide JS

Golpistas voltaram a usar o nome de um escritório de advocacia de Pará de Minas para aplicar golpes. A prática criminosa se deu pelo WhatsApp e mirou clientes do escritório Lucca e Campos Advogados Associados, localizado na Vila Raquel.

A tentativa foi bem armada. Os criminosos entraram em contato com os clientes através de uma mensagem contendo informações pessoais, como nome e CPF, além do número do processo judicial em trâmite e o nome do advogado responsável. 

Essa abordagem passou mais credibilidade de que o conteúdo seria verídico, porém, o número de DDD 31 chamou atenção das vítimas. Segundo o advogado e sócio-proprietário do escritório, Bernardo Lucca, o objetivo do golpe era receber dinheiro dos clientes através de um suposto pagamento prévio:
Até o momento, o escritório tomou conhecimento que 20 clientes receberam a mensagem com teor criminoso, mas, nenhum deles chegou a fazer o pagamento prévio solicitado. Bernardo Lucca lamentou a prática golpista, e explicou como os suspeitos conseguiram as informações pessoais de cada vítima:

Ainda segundo o advogado, outros escritórios também estão tendo o nome usado em práticas golpistas. Ele pede para que os clientes tenham cautela ao receber qualquer notificação:

Além dessas orientações do advogado, também é recomendado fazer o boletim de ocorrência para que as forças policiais possam investigar o caso e identificar os responsáveis.

Fotos: Arquivo Pessoal (Bernardo) e Ilustrativa Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis