Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Abaixo assinado dos moradores pede a volta do trânsito em mão dupla na rua Araxá

Highslide JS

Moradores do condomínio Quintas do Araxá estão reivindicando a volta do trânsito em mão dupla na rua Araxá, no bairro Dom Bosco. A ideia é que a liberação do fluxo nos dois sentidos ocorra a partir da entrada do condomínio.

Eles fizeram um abaixo assinado, coletando 148 assinaturas, e, com apoio do vereador Juninho JR, protocolaram o documento na prefeitura à espera de ter o pedido atendido.

Segundo Thiago Henrique Sales, morador do condomínio há 6 meses, o motivo para a solicitação se dá pelo trajeto que os moradores têm que fazer para acessar algumas regiões, como o próprio bairro Dom Bosco.

Atualmente, o condomínio Quintas do Araxá tem cerca de 400 moradores, mas tem capacidade para receber 600 pessoas. 
Quem também é a favor da volta da mão dupla é Romes Cota. Ele acredita que a medida não vai prejudicar os comerciantes da rua.

Até o início de 2014, a rua Araxá tinha mão dupla, mas naquele ano, o Departamento de Trânsito e Transportes alterou o sentido, permitindo apenas o fluxo entre avenida Professor Mello Cançado e rua João Alexandre, ou seja, descendo a rua. 
Poucos anos depois veio uma nova medida, invertendo o sentido, liberando o acesso entre rua João Alexandre até a avenida, portanto, subindo a rua, regra que vale até hoje.

Para os comerciantes, a ideia de voltar a ser mão dupla não é bem vista. O Jornal da Manhã conversou com Fábio Aparecido de Faria, proprietário da Trato Estética Automotiva, e Júnior César, proprietário da 4 Rodas. Eles temem que a medida possa sobrecarregar o trânsito e forçar a retirada do estacionamento. 

Para saber se é possível ou não a alteração na rua Araxá, nós conversamos com Fábio Santos, presidente do Conselho Municipal de Trânsito, órgão responsável por receber e avaliar as demandas. 
Ele não descartou a mudança para mão dupla, mas disse que essa decisão será tomada com base numa análise de três fatores. 

Ainda segundo Fábio Santos, o Conselho de Trânsito está com muitas demandas para serem analisadas, por isso, não há previsão de deliberação sobre o trânsito da rua Araxá. 

Para solicitar uma alteração no Conselho de Trânsito, o cidadão deve protocolar o pedido na Ouvidoria Municipal, que funciona no segundo andar do prédio da prefeitura. O serviço também funciona pelo WhatsApp (37) 9.9979-5428.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis