Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A folia vai começar: hoje tem carnaval de idosos na Torquato de Almeida e Pula Salê no Patronato

Highslide JS

Muita gente já está em ritmo de Carnaval. Alguns, de malas prontas para curtir os bloquinhos em Belo Horizonte e outras cidades da região. Tem ainda os que estão em busca de tranquilidade, tirando alguns dias de descanso em sítios e fazendas e outros a caminho das praias, aproveitando o calor.

Agora, quem ficar em Pará de Minas poderá optar pelos eventos nos clubes recreativos e também pelas duas programações oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura. Hoje à tarde, a partir das 17h, terá início a tradicional Folia dos Fios Brancos, na Praça Torquato de Almeida.

O evento terá participação especial da Charanga da Banda de Música Lira Santa Cecília e do Bloco Pato da Madrugada. A organização conta com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, através do presidente Aparecido Luiz Araújo.

Ele espera bom público, dizendo que será uma festa voltada para a socialização das famílias em geral:
E a partir das 20h, está previsto o show da Banda Pura Amizade, com um repertório recheado de samba e pagode. Já amanhã, no Parque do Bariri, o Carnaval Cultura terá apresentação do Bloco do Zé Penha, às 15h, e show com Diogo Rebello, às 16h. Às sete da noite será aberto o encontro dos grupos Flash Dance e Geração Dance Music.

O público vai matar a saudade das pistas de dança das décadas de 1980, 90 e dos anos 2000. A DJ Fabrícia Santos e o diretor do Flash Dance, Marcos Moreira, esperam bom público e anunciam que o momento de nostalgia e solidariedade será em favor da Associação do Câncer (Abracco):
A expectativa dos organizadores é de reunir bom público nos dois eventos. E o termômetro utilizado pela Secretaria de Cultura para projetar o sucesso da festa foi o Pré-Carnaval do Bloco do Zé Penha, realizado no último sábado. De acordo com os organizadores, cerca de 4 mil pessoas passaram pela praça Padre José Pereira Coelho durante as apresentações carnavalescas, revelando o gosto cada vez maior dos paraminenses pela cultura do carnaval de blocos. 

E hoje também tem carnaval no Patronato. O Pula Salê vai acontecer em dois momentos. Agora pela manhã, entre 9h e 10h, e no período da tarde, de 14h às 15h. O evento vai envolver todos os socioeducandos do projeto social em um momento de diversão, cultura e interação social. Eles levarão para a praça José Agrícola Paiva, no bairro São Luiz, o bloco “Dom Bosco dos Sonhos”, que também terá a participação da Banda Lira Santa Cecília.

Animado com a folia, o diretor Salesiano do Patronato, Padre Dênis Dutra Marques, destacou os objetivos desta promoção junto às crianças e adolescentes. 
O Pula Salê é um evento aberto a toda a comunidade, daí a expectativa da organização em reunir bom público.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis