Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Patrulhamento rural mostra força e apresenta bons resultados

Highslide JS

Enquanto deputados mineiros se articulam para votar o projeto de lei que cria a Política Estadual de Combate ao Furto de Gado, a 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas valoriza os resultados alcançados com a efetividade da patrulha rural. 

O serviço, que consta no leque de atuações da PM, é realizado em todas as sete cidades assistidas pela 19ª Companhia. Ele é considerado de extrema importância dentro da instituição, especialmente pelo fato de o agronegócio ser um motor da economia regional.

Além do combate aos crimes rurais, os militares atuam na conscientização dos moradores a respeito de medidas preventivas. Os esforços resultaram na queda das ocorrências registradas no campo, com destaque para o furto e roubo de gado, que tanto assolou produtores há alguns anos.

O Tenente-Coronel Paulo Antônio de Morais Paula, comandante da 19ª Companhia, explicou que o trabalho é feito de maneira estrategicamente planejada, a fim de cobrir toda área rural dos sete municípios.

O Tenente-Coronel dividiu os méritos da queda de ocorrências com a comunidade, entendendo que o trabalho em conjunto é o grande diferencial.

Com relação ao projeto que prevê a Política Estadual de combate ao furto de gado, a expectativa é que, a partir de uma possível vigência da lei, haja um reforço nos investimentos em todo o Estado, fortalecendo mais o serviço prestado. 
O texto já passou pelas comissões da Assembleia Legislativa e está pronto para votação em plenário, mas isso ainda não tem data prevista para acontecer.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis