Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Anvisa faz alerta sobre os riscos da cola de cílios

Highslide JS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu alerta de segurança sobre os perigos relacionados ao uso incorreto de cola para fixar cílios postiços e unhas artificiais.

O alerta foi motivado por relatos feitos à Anvisa sobre reações alérgicas e irritação ocular associadas ao uso indevido de colas instantâneas. No comunicado, a agência ressaltou que o uso de produtos não regularizados “pode causar danos graves à saúde, incluindo cegueira, uma vez que não são testados para contato com pele, unhas ou olhos”. 

A orientação serve tanto para consumidores, quanto para profissionais do segmento de beleza. Ainda de acordo com a Anvisa, os produtos mais citados nas notificações que, originalmente, são destinados a aplicações não cosméticas, são: Cola Instantânea Super Bonder e Adesivo Instantâneo 793-TekBond. 

Esses itens são destinados a aplicações específicas e não devem ser utilizados para fins estéticos ou de embelezamento. Em caso de complicações, os cidadãos devem procurar assistência de um profissional de saúde e comunicar a Vigilância Sanitária local para a devida investigação. 

Foto: Reprodução pixabay.com.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis