Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Biomédica que omitiu casamento para pagar maquiagem mais barata divide opiniões: certo ou errado?

Highslide JS

Um caso ocorrido em Brasília tem gerado repercussão em todo o país e levantado uma questão a respeito dos preços cobrados para maquiagens de noivas. O fato tornou-se público através do TikTok em um vídeo publicado pela biomédica Bruna Eloísa.

Ela relatou que ao fazer orçamento de maquiagens percebeu que, ao falar que era noiva, o valor aumentava bastante em relação à maquiagem social. Desta forma, decidiu omitir que iria casar, e solicitou uma make afirmando que a usaria em um batizado.

Ainda no vídeo, Bruna disse que, quando a maquiadora descobriu a verdade, mandou uma mensagem dizendo que a biomédica teria dado um golpe. A profissional da beleza também fez um desabafo nas redes sociais, dizendo que se sentiu "burra", mas admitiu que a cliente contratou a maquiagem social.

O conflito entre as duas gerou questionamentos a respeito da aquisição desse serviço. Afinal, a cliente é obrigada a informar que vai casar? Ou, ainda, ela é obrigada a contratar pacotes especiais de noivas? O Jornal da Manhã conversou sobre o assunto com o advogado Victor Marinho, especialista em Direito do Consumidor, e ele informou que a resposta para essas duas perguntas é não.

Ninguém precisa informar que vai casar e muito menos é obrigado a contratar pacotes especiais de noivas. 
Segundo o advogado, a cobrança extra só pode ser feita mediante serviços extras:

O advogado alertou, ainda, que a inflação para noivas não acontece somente na maquiagem. Existem outros produtos e serviços que ficam mais caros quando são voltados para casamentos.
A fim de conhecer mais sobre o mercado da beleza para noivas em Pará de Minas, o Jornal da Manhã entrevistou Simone Silva, especialista em makes para noivas e outros momentos especiais, assim como limpeza de pele. Com quase seis anos de experiência no mercado, ela explicou os motivos que elevam o preço do serviço para mulheres que vão casar. 
Simone Silva afirmou, ainda, que a minoria das clientes opta pela maquiagem social no dia do casamento, mas que a escolha é atendida, sem qualquer imposição. E quanto a variação de preços, a maquiadora disse que os números variam conforme profissional e o pacote contratado. 

Ao final da entrevista, Simone Silva disse que o Dia da Noiva é a realização de um sonho de muitas mulheres, envolvendo, também, familiares e amigas para o momento especial de celebração. 

Fotos: Ilustrativa Reprodução pixabay.com e Arquivo Pessoal (Victor e Simone)





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis