Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desrespeito às leis de trânsito colocam em risco os alunos da Escola Governador Valadares

Highslide JS

Mesmo depois de vários pedidos à população, um problema antigo continua atrapalhando o dia a dia na Escola Estadual Governador Valadares, situada bem no centro de Pará de Minas. 

É o abuso dos motoristas que insistem em utilizar como estacionamento as vagas específicas para embarque e desembarque de alunos, logo em frente ao estabelecimento de ensino.

O problema é diário. Ao perceber as vagas ocupadas, as vans acabam parando em fila dupla e isso obriga os alunos a se dirigir para o meio da rua para embarcar no veículo. 

Em mais uma tentativa de solucionar a situação, a diretora do Governador Valadares, Telma Morato, determinou a instalação de uma faixa com orientações sobre o estacionamento em frente à escola.

Telma conta que os próprios motoristas de vans vem ajudando na conscientização, sem falar no apoio da Guarda Municipal com a aplicação de multas para os motoristas que não obedecem à sinalização.

A Escola Estadual Governador Valadares é uma das mais antigas da cidade e conta com 480 alunos matriculados nas turmas de Ensino Fundamental, anos iniciais e finais. Já o corpo docente tem 47 profissionais.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis