Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil deflagra operação para combater uso indevido de marca em comércio de peixe

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma operação para combater o comércio ilegal de peixe em Belo Horizonte. Com ajuda do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a PC recolheu produtos e embalagens falsas que eram vendidas em comércios da capital.

A Polícia Civil recebeu denúncias de violação de uso de marca e comércio de filés de tilápia sem emissão de notas fiscais. Com as informações, os policiais realizaram uma operação para fiscalizar uma rede de produtos congelados. 

Conforme apurado, a marca de uma empresa famosa no mercado de peixes estaria sendo reproduzida falsamente em uma gráfica. O pescado era embalado nas bandejas das lojas para dar credibilidade e aumentar as vendas.

A Polícia Civil retirou todo o material dos expositores públicos, com o recolhimento das etiquetas falsas, lacre e estocagem do pescado, que ficou sob refrigeração até destinação final após parecer da Vigilância Sanitária e do IMA. 

Ainda segundo a PC, a equipe da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária, do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, investiga os procedimentos fiscais e tributários da rede alvo da ação. Não há informações de presos na operação.

Foto: PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis