Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protestos no São Cristovão: mina do Córrego do Geraldo virou bota fora

Highslide JS

Moradores da rua Silvino Olimpio, no bairro São Cristóvão, estão pedindo socorro à prefeitura por causa do mato ao redor da Mina do Córrego do Geraldo. 

A vegetação cresceu bastante nas últimas semanas e o local bonito, com várias riquezas ambientais, se transformou em um depósito de lixo, com alto risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os moradores quase não conseguem ver a água mais.

A denúncia chegou ao Jornal da Manhã por meio de Vera Duarte, que reside a poucos metros da mina, na rua Silvino Olimpio.  Ela denuncia que o mato está avançando para as casas, preocupando bastante a comunidade diante dos riscos que isso pode gerar.
Segundo a Secretaria de Saúde, o bairro São Cristóvão é uma das regiões com o maior número de notificações de dengue e chikungunya em Pará de Minas. Tanto é verdade que o primeiro mutirão de combate ao vetor dos vírus aconteceu lá e em outros quatro bairros vizinhos. Foram recolhidos 11 caminhões de entulho. A ação, porém, não envolve a capina de ruas e áreas inutilizadas do poder público. 

Em resposta ao Jornal da Manhã, a Prefeitura de Pará de Minas informou que a área em questão é particular e que os proprietários já foram notificados diversas vezes sobre a necessidade da limpeza. 
A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está ciente e buscando soluções para o problema.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução Google Maps







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis